sábado, 16 de julho de 2016

Direito Bancário

Saber Direito apresenta curso sobre Direito Bancário

Você conhece as regras que regem o funcionamento das instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional e dos agentes que dele participam? É isso o que você vai aprender no Saber Direito Aula desta semana.

Humberto Veiga, advogado especialista em Direito do Sistema Financeiro e Bancário, trata, nos cinco dias de curso, sobre as fontes do Direito Bancário, a adequação dos produtos e serviços oferecidos pelas instituições, o funcionamento de contas e suas tarifas, além de questões relacionadas ao crédito. Traça, ainda, os pontos de ligação da matéria com a defesa do consumidor.

Para Veiga, uma das grandes motivações ao estudo do Direito Bancário é a quantidade de ações na Justiça relacionadas ao assunto. Uma pesquisa do Conselho Nacional de Justiça mostra que as instituições financeiras estão entre os cinco maiores litigantes nacionais.

No curso, o professor analisa, além da Constituição Federal, o conjunto de princípios e normas jurídicas que regulam a atividade bancária e o funcionamento das instituições financeiras.

Humberto Veiga é advogado, doutor em Economia e mestre em Regulação e Defesa da Concorrência, além de especialista em Direito do Sistema Financeiro e Bancário e em Sucessões e Planejamento Sucessório. Veiga é, ainda, professor de Direito Bancário e de Direito Comercial e autor de livros na área de finanças.

Quer saber mais sobre o tema? Então você não pode perder o Saber Direito Aula desta semana.

Para participar das gravações, escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário: