sábado, 19 de abril de 2014

Direito Eletrônico

Direito Eletrônico em pauta no Saber Direito

Seja para pesquisa, leitura de notícias ou diversão, a internet está cada vez mais presente em nossas vidas. Mas, como ficam as regras de uso e a proteção de quem navega na rede mundial de computadores? No Saber Direito Aula desta semana você acompanha curso do professor João Victor Longhi que aborda diferentes aspectos do Direito Eletrônico.

A primeira aula traz o conceito desse Direito e o que ele abrange. No segundo encontro, o curso segue com o conceito de contratos eletrônicos. O que são esses contratos, como fica a questão da interatividade e da segurança. Na quarta-feira, o professor João Victor dá início à primeira aula sobre as redes sociais. O tema segue no penúltimo encontro da semana. Longhi explica como é feita a reparação de danos, como a legislação trata a questão dos perfis falsos e o que tem sido debatido sobre cyberbullying. Para encerrar a semana, o tema é democracia digital. O professor fala sobre o nascimento da internet e como o Brasil está trabalhando para ter uma legislação que trate especificamente da rede mundial de computadores.

Quer saber mais sobre o tema? Você não pode perder o Saber Direito desta semana.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 21 de Abril a  25 de  Abril 2014, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min

Para participar das gravações escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário: