sábado, 19 de março de 2016

Direito de Família

Saber Direito apresenta curso de Direito de Família

O Saber Direito Aula desta semana traz um tema bastante sensível no Direito de Família: os procedimentos legais da separação de um casal com filhos. Durante as cinco aulas do curso, o professor e advogado especialista em Direito de Família, Robinson Neves Filho, aponta os aspectos da guarda compartilhada, regime de convivência, alienação parental, alimentos.

“Ser pai e mãe é ter responsabilidades a tal ponto de não deixar o filho abandonado após uma separação, até porque a exclusão pode gerar problemas e transtornos psicológicos na vida adulta”, esclarece o advogado sobre a importância do bom relacionamento durante a nova reestruturação da família.

Nas aulas, Robinson ainda explica como funciona a investigação de paternidade e ressalta que toda criança tem o direito de receber o nome do pai e da mãe, ser sustentada, alimentada e educada por eles. O curso aborda, também, a recusa do pai em reconhecer o filho e o processo de investigação. A ação é movida pela criança, representada pela mãe, contra o suposto pai que se nega a reconhecer o menor de forma amigável. Dentro desta perspectiva, o aluno poderá compreender outros temas relacionados ao Direito de Família, como união estável. Nesta aula, o professor explica como funciona o regime de bens e as diferenças entre união estável e casamento.

Robinson Neves Filho é advogado militante em advocacia de Família há 30 anos. Quer saber mais sobre o tema? Então você não pode perder o Saber Direito Aula.

Para participar das gravações escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário: