sábado, 1 de fevereiro de 2014

Planejamento Estratégico de Direito

Planejamento Estratégico nas Ciências Jurídicas

Traçar estratégias para alcançar determinados resultados é uma prática cada vez mais comum nas profissões. No Saber Direito desta semana, o professor e advogado Márcio Caldas mostra como o Planejamento Estratégico serve também às Ciências Jurídicas.

O curso começa com o conceito dessa prática, de forma didática e bem detalhada. Na mesma aula, Caldas justifica a importância dessa técnica e aponta as diferenças entre o planejamento usado no Direito e o método aplicado nas empresas. A aula seguinte trata do desenvolvimento das estratégias e o conceito da matriz SWOT utilizada na Advocacia. O terceiro encontro da semana fala sobre cliente, público-alvo e suas demandas. O professor Caldas explica ainda a preocupação em alcançar um resultado satisfatório.

Na penúltima aula, em destaque, estratégias de serviços, em particular o trabalho prestado nos tribunais, além das ferramentas para o aprimoramento da qualidade dos mesmos. O curso termina com uma aula sobre análise de risco que compreende fatores de risco, avaliação do planejamento estratégico e métodos de controle.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 3 de Fevereiro a 7 de Fevereiro de 2014, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Quem quiser participar das gravações do programa deve entrar em contato pelo e-mail saberdireito@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/







Nenhum comentário: