sábado, 20 de outubro de 2012

Planos de Saúde

Curso do Saber Direito discute sobre planos de saúde

O curso “Plano de Saúde”, ministrado pelo professor Luiz Mário Moutinho, faz abordagem teórica e prática sobre os principais temas da relação entre usuários e operadoras de planos de saúde.

As aulas tratam sobre questões contratuais como variação de preço em razão da idade, recusa de cobertura sob diversos argumentos, como doenças ou lesões preexistentes e carência para urgência ou emergência.

Outro destaque do curso é o exame da responsabilidade das operadoras. O professor faz uma explanação geral sobre o instituto da responsabilidade civil, com ênfase na estrutura do Código de Defesa do Consumidor relativo ao tema e, em seguida, aborda assuntos como responsabilidade objetiva das operadoras, solidariedade entre os vários prestadores desse serviço e quantificação da indenização por danos morais.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 22 de Outubro a 26 de Outubro de 2012, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min. O Saber Direito também está no YouTube

Quem quiser participar das gravações pode entrar em contato pelo e-mail saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/






Nenhum comentário: