sábado, 21 de julho de 2012

Direito do Trabalho Desportivo

Direito Desportivo é tema do Saber Direito

O futebol está arraigado na cultura de diversos países, em especial a do Brasil, com uma população apaixonada por essa prática desportiva que vibra com o espetáculo propriamente dito, passa horas especulando sobre o que poderá ocorrer na partida e, após sua realização, comenta, critica e elogia os lances do jogo. Não se trata apenas do principal desporto no país, nem somente uma das mais importantes fontes de lazer para o conjunto da população. O futebol transformou-se em algo de significado maior que "cultura popular".

O Saber Direito apresenta um curso dedicado as leis que regulam essa verdadeira paixão popular. O advogado e professor Maurício Corrêa da Veiga traz os aspectos controvertidos da Lei Pelé e propostas de modernização da prática desportiva. Durante o curso são discutidos temas relacionados ao contrato de trabalho do atleta, direitos e remunerações do desportista e direito de imagem e de arena.

Maurício Corrêa da Veiga é advogado, bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis e procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Brasiliense de Futebol.

Quem quiser participar das gravações do programa pode entrar em contato através do e-mail: saberdireito@stf.jus.br

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 23 a 27 de Julho de 2012, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min. O Saber Direito também está no YouTube.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/






Nenhum comentário: