sábado, 20 de dezembro de 2014

Direito Imobiliário

Saber Direito tem curso de Direito Imobiliário

O especialista em Direito Imobiliário Rodrigo Guedes apresenta, no Saber Direito desta semana, as diretrizes jurídicas dos sistemas de financiamento para aquisição de imóveis que estão em vigor no país. “O Direito Imobiliário é um ramo didaticamente autônomo do Direito cujas normas disciplinam as relações jurídicas entre as partes”, ressalta o professor Rodrigo Guedes.

A primeira aula aborda o objeto do Direito Imobiliário enquanto ciência jurídica e a diferença entre Direito Imobiliário e Direito Civil. Se o comprador atrasar as parcelas imobiliárias, qual é o risco de perder o imóvel? Caso o locador venda o imóvel, o inquilino é obrigado a sair? São questionamentos que o professor vai esclarecer.

No decorrer do curso, o professor explica, ainda, o que configura a chamada alienação fiduciária, modalidade de financiamento pela qual por meio de simples processo administrativo o mutuário pode perder o imóvel. Nas últimas aulas, Rodrigo Guedes aborda incorporação imobiliária.

Quer saber mais sobre o tema? Então você não pode perder o Saber Direito Aula desta semana.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 15 de Dezembro a 19 de Dezembro de 2014, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Para participar das gravações escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/







Nenhum comentário: