sábado, 26 de março de 2011

Direito do Consumidor nas Relações Eletrônicas

Saber Direito apresenta um curso com o tema "Direito do Consumidor nas Relações Eletrônicas"


O Saber Direito desta semana destaca temas, conceitos e institutos relacionados à aplicação do Direito do Consumidor nas Relações Eletrônicas.

O curso de cinco aulas é ministrado pelo professor e advogado Renato Porto, que esclarece questões como: princípios, relações de consumo na web, responsabilidade civil dos sites, contratos virtuais, direitos básicos, sites de relacionamento e compras coletivas.

Segundo o professor Renato Porto, "Quando se trata de aplicar o Direito do Consumidor nas Relações Eletrônicas, surge uma tensão dentro das relações sociais, posto que, por muitas vezes, a lei não consegue acompanhar a velocidade dos novos negócios jurídicos travados".

No primeiro encontro, o professor trata dos princípios de direito do consumidor na web. A segunda aula é dedicada ao estudo das relações de consumo na web. Já na terceira aula, estuda-se diversos conceitos e direitos básicos dos consumidores na web. O quarto encontro é dedicado ao estudo da responsabilidade civil na web, o curso termina com a publicidade virtual, os sites de venda coletiva e as excludentes de responsabilidade dos mesmos.

Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 28 de março a 01 de abril de 2011, sempre às 7h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Quem quiser participar das gravações do programa deve entrar em contato pelo e-mail: saberdireito@stf.jus.br.

Publicado na TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/






Nenhum comentário: