sábado, 26 de outubro de 2013

Introdução ao Biodireito

Fernando Nery fala sobre Biodireito no Saber Direito

O professor Fernando Nery é o convidado da semana do Saber Direito Aula para ministrar um programa de ensino sobre Biodireito. Ele é mestre em Direito Civil e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Durante a primeira aula, Fernando Nery trata da origem do Biodireito e da ética. No segundo dia, o professor explica quais são os direitos de personalidade do indivíduo. A reprodução humana assistida é abordada na terceira aula. Durante o quarto dia, o tema é a doação de órgãos e tecidos. Na quinta e última aula saiba o que são os organismos geneticamente modificados.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, do 28 de Outubro  a   01 de Novembro de 2013, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Quem quiser participar das gravações do programa deve entrar em contato pelo e-mail saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/








sábado, 19 de outubro de 2013

Tráfico Humano

Jéssica Ferracioli fala sobre Direito Penal no Saber Direito

A professora Jéssica Ferracioli é a convidada desta semana do Saber Direito Aula para ministrar um programa de ensino sobre leis de combate ao tráfico de pessoas. Ela é mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e também professora de Direito Penal.

Durante a primeira aula, Jéssica Ferracioli aborda a evolução histórica do tráfico de pessoas. No segundo dia, a professora dá a definição e caracterização desse tipo de crime. Fatores colaboradores para o tráfico de pessoas são abordados na terceira aula. Durante a quarta aula, os temas abordados são as formas de tráfico, a exemplo da exploração para mendicância e mão-de-obra. No quinto e último encontro o tema de destaque é exploração sexual.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, do 21 de Outubro  a   25 de Outubro de 2013, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Quem quiser participar das gravações do programa deve entrar em contato pelo e-mail saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/







sábado, 12 de outubro de 2013

Tributação Internacional

Jonathan Vita fala sobre Direito Tributário no Saber Direito

O advogado, contador e consultor jurídico Jonathan Vita é o convidado do Saber Direito Aula desta semana para um programa de ensino sobre Direito Tributário Internacional. Ele é mestre e doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e mestre em Segundo Nível pela Università Commerciale Luigi Bocconi de Milão, na Itália.

Na primeira aula, o professor faz a introdução ao Direito Internacional, explica as diferenças entre Direito Internacional Tributário e Direito Tributário Internacional e fala sobre tratados internacionais feitos pelo Brasil. No segundo dia, dá início à abordagem do Direito Internacional Tributário e destaca os tratados para evitar a dupla tributação. Na terceira aula, Jonathan Vita dá continuidade ao tema da aula anterior. Durante o quarto dia, o professor fala sobre planejamento tributário internacional e, na quinta aula, fala sobre regras do Direito Tributário.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, do 14 de Outubro  a   18 de Outubro de 2013, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Quem quiser participar das gravações do programa deve entrar em contato pelo e-mail saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/







sábado, 5 de outubro de 2013

Direito de Imigração

Felipe Camargo fala sobre Direito Imigratório no Saber Direito

O advogado Felipe Camargo é o convidado desta semana do Saber Direito Aula para ministrar um programa de ensino sobre Direito Imigratório. Ele é formado em Direito e mestrando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Durante a primeira aula o professor trata dos aspectos gerais da imigração no Brasil e explica os principais papéis dos Ministérios das Relações Exteriores, Trabalho e Emprego e Ministério da Justiça no atendimento aos imigrantes. No segundo dia, Felipe Camargo aborda os direitos e os deveres dos estrangeiros no País. A terceira e a quarta aulas são sobre as modalidades de visto, como turismo e trabalho. Na quinta e última aula vamos saber quando e como é feita a concessão de visto permanente ao imigrante no Brasil.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 7 de Outubro a  11 de  Outubro 2013, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Quem quiser participar das gravações do programa deve entrar em contato pelo e-mail saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/